Pages Navigation Menu

DITOS & ESCRITOS

VIAGEM À ESPANHA 2017

Elba, Maurilio, nosso filho e eu. A caminho do aeroporto

As viagens de João e Elba Rego.

Desde nossa primeira viagem em 1993, aos Estados Unidos e Canadá, portanto há 24 anos, que as viagens nacionais e internacionais fazem parte da nossa agenda de férias. Somos engenheiros e atuamos nas áreas de consultoria, gestão e empreendedorismo. Estamos casados há 39 anos, temos três filhos e três netos. Eu estou com 63 e Elba com 60 anos.

Mais por que essa ânsia de sair do nosso lugar?

Não sabemos, apenas desconfiamos.

O fascínio por outras culturas, outros povos sempre me acompanharam, desde minha infância em Caruaru, quando passava horas, extremamente agradáveis, a frente do velho rádio de ondas curtas do meu avô vasculhando notícias, músicas e informações de um mundo distante e diferente do meu. A recepção sempre vinha acompanhada de um característico ruído do velho rádio de válvulas. Outra forma de mergulhar no mundo era por meio dos livros. Sempre tive uma enorme curiosidade intelectual e-, talvez a psicanálise possa explicar-, o fato de, quando pequeno, meu quarto ser o local onde estavam guardados os livros da minha mãe, me acostumei a xeretar aquela coisa fantástica chamada livro.

Descubro, bem mais tarde, que o que me atraia era a curiosidade sobre o homem, suas vicissitudes e suas culturas, aquilo que os distingue dos animais e é “rastro da sua passagem pela vida em seu local “.

No fundo viajar é um ato de abertura para o outro, de busca de identificações com o homem e seus processos civilizatórios. Da comida de rua, passando pelos artistas aos museus, tudo é “rastro do homem” na sua terra, história construída. Tudo nos interessa.

Estamos agora nos preparando para irmos à Espanha, vamos passar vinte dias “batendo perna” nesse delicioso e fantástico exercício de interação com o outro.

España de Cervantes, Velasquez, Picasso, García Lorca e também de Ortega y Gasset, monumentos da nossa civilização.

Esse blog é uma forma, mesmo sem rigor e disciplina, de deixar registrados os passos meu e de Elba por esse “mundo veio sem porteira”; faceta de outro percurso bem mais complexo e rico que é a nossa vida juntos….. Mais aí já é outra estória.

Recife, 10 de outubro de 2017

***

ÍNDICE

1 Madri

2 Toledo

3 De Toledo a Granada

4 Granada


Espanha 2017 – Índice 1234

João e Elba Rego
São casados há 40 anos e adoram viajar. Os registros das nossas viagens são uma forma de compartilhar nossas experiências com os amigos.
www.joaorego.com/viagens

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This