Pages Navigation Menu

DITOS & ESCRITOS

EL CORTE INGLÉS

A caminho do El Corte Inglés

Madri, 13 de outubro de 2017

A caminho do El Corte Inglés

O espírito humano tem o privilégio de guardar na memória as coisas boas e prazerosas e esquecer as ruins. Foi o que aconteceu comigo no voo São Paulo – Madri. Eu, grande e muito acima do peso, com a coluna chiando pelo uso natural do corpo, sentado espremido naquela cadeira classe econômica, sofri mais do que bode embarcado, como se diz aqui no Nordeste. Mas como bom panglossiano penso sempre que o bom voo é aquele que chega.

E chegamos.

O APARTAMENTO

Somos usuários do Airbnb e nossa experiência tem sido muito boa. Até agora… Acontece que domingo, poucos dias antes da viagem, o flat que havíamos reservado há meses foi cancelado nos forçando a achar outro, próximo do local desejado, o centro de Madrid. Na falta de opção escolhemos um administrado por uma chinesa Tianming. Muito atenciosa mas esperta pois colocou poucas fotos do flat. Foi aí que nós nos lascamos. O bicho é malcuidado, fogão não funciona, os quartos separados por cortina e o banheiro derrubado. Está mais para puteiro de beira de estrada que flat em Madri. Mas como a regra do turista é não perder o bom humor, sob pena de o prejuízo ser maior, pela perda do clima prazeroso de estar em uma viagem, relevamos. Valorizando o fato de que é muito bem localizado pois dá para ir a pé a vários pontos relevantes…. mas que a chinezinha vai se lascar na avaliação, isso vai!

*

O grau de excitação do grupo vale todo o esforço da viagem espremida dentro do avião. Saímos eu, Elba, Antônio Carlos e Fabiana. O primeiro ponto foi o El Corte Inglés, famosa loja de departamentos no coração da cidade. No nono andar, lá na cobertura, tem um cluster gastronômico de primeira grandeza, com uma bela vista da cidade. Como era feriado nacional, não sei o que eles feriam. Nós, colonizados feriamos nossa independência deles, e o colonizador? Bem, estava lotado, como lotada é a cidade, tratemos de nos acostumar. O que impressiona no El corte inglés é a qualidade com bons preços.

Pôr do sol, visto do El Corte Inglés
Os deliciosos pinxtos.

Depois fomos bater perna pelas belas e movimentadas ruas do centro. É uma festa! São dezenas de bares e restaurantes, cheio de gente animada sentada nas cadeiras que ficam espalhadas pelas calçadas. Plaza Mayor, Porta del Sol, Calle Arenal até que bateu o cansaço e aí, a volta, cansados e com fome, procurando um lugar para comer… Nessas horas dá uma saudade arretada da minha rede na varanda de casa. Antônio Carlos, único com o celular com Maps é fera para se localizar, até porque aquela bolinha azul denuncia sua presença, mas acontece um fenômeno estranho com ele, toma a direção oposta. E aí tome a andar, já sem o mesmo humor do início, e a nos afastarmos de casa. Depois nos achamos, sentamos em um bar movimentado e comemos alguns petissck ( meu corretor insiste em colocar petistas??)..petiscos. Na esquina de casa tem um mercadinho, compramos vinho pães e queijos e encerramos nosso dia com boa conversa, já de pijamas. E não é que o flat já não estava tão ruim assim?

Plaza Mayor
As animadas ruas de Madrid
Finalizando nosso primeiro dia em Madrid

***

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

Maurilio Rego Fantaaaaaaaaastico!

Maria Elizabeth Freire O melhor da viagem é o espírito de turista! Eu, particularmente não gosto de passear em cidades grandes, prefiro as pequenas onde as pessoas têm mais tempo e são mais atenciosas. Severiano era fã do El Corte Inglés, mas das lojas de Lisboa e do Porto. Ele sempre comentava que os funcionários eram muito bem treinados, entendendo bastante do que vendiam, de malas a relógios. Tomar um bom vinho, comer pão de qualidade com queijo da terra, sempre é muito bom, de pijamas então! E em boas companhias, como diz a propaganda do cartão de crédito, não tem preço!

Graça Larangeiras Essa viagem promete !!!!
Eu acompanho !!!!

Tedy Ander O Antônio não levou o inseparável par de tênis para a corrida ? Acho que ele fez vocês andarem a mais de propósito !

Tereza Morwira O que vale é a companhia , Espanha e tudo de bom

Luciana Pimentel Adorei a resenha! Nada como manter o humor… 👏👏👏👏😂😘

Marlinda Pereira Marla Amei👏👏👏👏manter o humor sempre!

Cota Coelho Que maravilha voajar com vocês. Adorei o relato. Até a amnhã. Esperando mais novidades

Gustavo Barbosa Concordo com o “tirar por menos” em viagens. Olé!!!

Walter Beddies Les deseo un buen viaje en Espana!

Patricia Lyra João Rego Morei quase três anos em Madrid. Nao deixe de tomar um drink no Viva Madrid, visitar a Plaza Sant’anna e beber um café irlandes na Casa Pueblo… bj!

Monica Rego Dobrowolski Eu adoro o seu comentario. Rimos muito com o seu humor.Estamos curtindo as suas aventuras.

Glaucio Pessoa de Vasconcelos Parabéns 🍾 pelo bom humor do grupo em lidar com as agruras armada pela chinesinha safadinha.
Lasca o pau na avaliação.

Antonio Magalhaes Vivi em Madrid trabalhando para o Estadão. Madrid não é para se trabalhar. Mas degustar. Continue contando essas histórias. Por aqui fazemos a viagem virtual.

Maria Das Graças João Rego , amei o seu relato! Dei muita risada imaginando a situação!… Queremos saber mais!😂😂😂

Maria Tabosa Per favore, por favor, continue escrevendo. Saudade de Madrid. Aposto que vão passar o dia curtindo o “La Reina Sofia”. Abs.

Penha Oliveira João! Adoro esse diário de bordo!!!!!!
Que chinesa, heim? Quartos separados por cortina?!!!!
Mas nada como uma boa companhia, vinho e queijo para amenizar as cosas!!!! Bjs

POST

Batendo pernas pelas ruas de Madri. São impressionantes o movimento e a quantidade de bares e restaurantes. Como todo bom turista andamos até a exaustão. A volta é que é complicada: famintos e perdidos. Amanhã será a visita ao Museu do Prado.

VÍDEO Músicos no Mundo.

Clique aqui para a galeria de fotos Madri- El Corte Ingles

***

Madri – Índice 12345678

João e Elba Rego
São casados há 40 anos e adoram viajar. Os registros das nossas viagens são uma forma de compartilhar nossas experiências com os amigos.
www.joaorego.com/viagens

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This