Pages Navigation Menu

DITOS & ESCRITOS

POR QUE RENAN?

É chocante ver o grau de subserviência das instituições ao velho esquema da política, onde a corrupção é a principal moeda de troca, e o Estado é visto com patrimônio de uma elite política, há muito dissociada dos interesses da sociedade.

Amanhã, sexta 1 de fevereiro de 2019, será eleito o novo presidente do senado, cargo de extrema importância para que dê apoio ao executivo e suas reformas vitais para nossa economia, como a imprescindível e urgente reforma da previdência. Vejo, estarrecido, depois de tudo que já foi revelado – desde o mensalão, impeachment e a Lava Jato – a velha classe política escorada em votos de currais eleitorais, como os que elegeram Renan em Alagoas, organizando sua “resistência democrática” para reafirmarem sua impunidade diante da lei. São dezenas os políticos enlameados em processos. Renan Calheiros, é um dos recordistas. Constroem, à luz do dia, uma Bastilha da Vergonha, transformando o Senado, instituição basilar em nossa democracia, num valhacouto de ladrões.

Ontem à noite, assisti atônito, um conceituado jornalista referir-se a Renan como “Um bom político”, pelo fato de este ser habilidoso em oferecer-se como o presidente do senado que vai “estancar a sangria”, inclusive proteger o Flávio Bolsonaro.

– Meu deus! Onde foi que errei? …diria Maquiavel.

Bolsonaristas e Petistas uni-vos! Nada tendes a perder senão as vossas esperanças em um país melhor. Enquanto a militância delira em seus palanques mentais, escorados em suas rotas ideologias, a Elite goza da Nação Brasileira em suas sistemáticas e intermináveis “transações tenebrosas”.

Recife, 01 de fevereiro de 2019.

João Rego
Ditos & Escritos
É engenheiro, consultor, mestre em ciência política com formação em psicanálise.
www.joaorego.com
www.facebook.com/politica.psicanalise

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This