Pages Navigation Menu

DITOS & ESCRITOS

SOBRE ELEIÇÕES E CANDIDATOS

J.Rego – Sobre Eleições e Candidatos ilustracao
  1. As diferenças ideológicas que compõem o Sistema Partidário Brasileiro, assim como as ações programáticas dos partidos são, neste período pré-eleitoral, esmagadas descaradamente, diante de todos nós. Impulsionados pelo instinto de sobrevivência eleitoral os partidos esvaem-se em meras siglas em busca de reprodução de poder. Isso é ruim para a democracia e eticamente condenável pois, ao fim e ao cabo, apenas demonstra que os membros da Velha Elite Política são como Sepulcros Caiados, arrumados por fora, com seus discursos marqueteiros e putrefatos por dentro.
  2. O termo Velho não é cronológico, é ético.
  3. Urge que nós eleitores, em tempo de mídia digital, mature sem paixão (há! Como eles sabem explorar nossas paixões para manipular nossas consciências) nossa decisão em quem votar.
  4. Não cairá do céu um candidato à presidência, teremos, infelizmente, que escolher o menos ruim. Não no sentido das nossas expressões e desejos, mas sim na avaliação cética do passado de cada um e do seu potencial em administrar um país como o nosso, economicamente pujante e socialmente vergonhosamente injusto.

Recife, setembro de 2018

Saudações,

***

João Rego
Ditos & Escritos
É engenheiro, consultor, mestre em ciência política com formação em psicanálise.
www.joaorego.com
www.facebook.com/politica.psicanalise

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This