O Que Cantei

jun 30, 2014 by

João Rego, janeiro de 2010.

Minha relação com a música vem desde os meus primeiros anos quando a minha mãe, aprendendo a tocar violão, tocava e cantava para mim e meus irmãos. Ela, depois de várias aulas, desistiu de tocar, deixando para mim, como herança, seu violão e o gosto pela música. Lá pelos meus oito ou nove anos dava início a uma relação com este instrumento, não sabia eu, perduraria por toda a minha vida, passando mais tarde para meus filhos, que dos três, apenas o mais velho, Maurílio, seguiu tocando.

Recentemente meu neto Vinicius foi presenteado, por mim, com um violão, e está aprendendo a tocar com professor particular. Joana, minha neta, aos seus seis anos está tendo aula de iniciação musical.

Como a minha formação profissional seguiu outros rumos que não a música – engenharia, ciência política, psicanálise e administração-, a música sempre ficou como algo secundário, servindo apenas para os momentos de lazer com a família.

Quando terminei meu mestrado em ciência política decidi colocar a música na minha agenda, passei a estudar um belo instrumento, a gaita (harmônica), com o grande mestre Jeovah da Gaita, que me guiou pelo aprendizado deste instrumento durante dois anos.

O clarinete foi outro instrumento que estudei, apenas por alguns meses e desisti.

Foi o violão que predominou, principalmente porque nos encontros familiares sempre cantava os “clássicos” da MPB.

O Que Vamos Publicar Aqui?

Bem, vencendo certas resistências inibidoras, decidi gravar as músicas que toco, já há algum tempo, junto com Maurílio, para que este blog cumprisse sua missão: “Ser espaço para a escrita, o áudio e o vídeo, como expressão do que foi vivido por mim”.

Deixar a música de fora seria uma incoerência, mesmo que esta seja uma música amadora.

Com a tecnologia das redes sociais em nossas vidas uso o SoundCloud para publicar e disponibilizar as minhas gravações, que afirmo, são gravações de músico amador mas ao colegas e parentes, principalmente os que vivem no exterior, curtam.

***

Você pode ir no meu perfil do SoundCloud ou acessar as listas abaixo:



 

 

DITOS & ESCRITOS
João Rego
joaorego.com

إيروس وثانتوس

 

Related Posts

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *