Europa 2007 – O primeiro dia em Paris.

jun 27, 2014 by

João Rego, Paris. 11 de abril de 2007

Havíamos pago o aluguel de dois apartamentos com antecedência, através do My Apartment in Paris , uma empresa que nossos colegas de Recife tinham dado a dica. Foi por conta desta referência que pagamos antecipado no cartão os oito dias que iríamos ficar em Paris.

A chegada, arrastando as malas da estação de metrô de Luxemburgo até o apartamento, foi uma surpresa para nós. O apartamento fica ao lado da famosa igreja Saint Sulpicy,- por conta do livro e do filme O Código Da Vinci -, e é um luxo arretado. Portas de madeira alta e trabalhada, TV de plasma com trocentos canais de TV a cabo, uma decoração elegante e ainda mais, uma vizinhança chique da gota, entrando e saindo com carros caros como Jaguar e BMW.

Bem, para quem se lascou em Barcelona no quarto que quando alguém dava descarga lá em baixo, o vapor da merda invadia que tínhamos que sair correndo para o quarto de Tonho, este aqui era o paraíso.

Deixamos as malas e, todos excitados, fomos caminhar para acharmos os lugares estratégicos de comprar de comida, pois o flat tinha cozinha toda equipada, e não tínhamos a intenção de gastar com restaurantes. Achamos há duas quadras o Monoprix, uma rede de supermercado com ótimos preços.

No Boullevard Saint German paramos para “almoçar” um crepe num cara que vendia em uma barraca na rua. Muito bom e quebrou o galho.

Na volta passamos no Monoprix, compramos umas três garrafas de vinho, massa, e molho de tomate com cogumelos.

Eu preparei o jantar e parece que agradou.

Fomos dormir, para no dia seguinte, cumprimos uma agenda de clássica para quem chega a Paris pela primeira vez – esta era a minha segunda vez, mas na primeira tinha vindo sozinho, estudante e liso – visitar o Louvre.

***

DITOS & ESCRITOS
João Rego
joaorego.com

 

Related Posts

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *