Pages Navigation Menu

DITOS & ESCRITOS

ZART – OS PASSEIOS

Praia de Tamandaré

Um dos nossos hobbies é fazer longos passeios nos finais de semana. Saíamos eu, Elba e Zart caminhando pelas ruas do Recife com olhos de turista. Apreciando um detalhe da arquitetura de uma casa, ou uma árvore que na pressa da vida – sempre de carro -, jamais teríamos notado, ou ainda simplesmente, contemplar a margem do Rio Capibaribe, que atravessa nossa cidade.

Foi numa dessas caminhadas que achamos um belo Baobá, árvore sagrada africana, com um tronco enorme.

Quando nas praias, como Porto de Galinhas, Itamaracá ou Tamandaré, era muito bom caminhar com Zart. O nosso ritmo de caminhada é sempre acelerado, e Zart corria na frente brigando com as ondas de forma incessante. No banho de mar, mergulhava feito uma lontra ao nosso redor. Às vezes ele avançava mar adentro, ficando só sua cabeça de fora, ia a cinqüenta metros ou mais da praia, como se quisesse chegar à África.

Todos os passeios terminavam invariavelmente com uma água de coco, que Zart adorava.

Abaixo uma pequena amostra, com textos e imagens, desses momentos:

Passeio no Sítio da Trindade, julho de 2005 – Passeio de domingo. João e Elba exploram o Sítio da Trindade com seu Cocker Spaniel Zart.

clique na foto a direita para acessar a Galeria >>>

clique para a galeria

Caminhada no Bairro da Jaqueira – Esta caminhada é a que fazemos, invariavelmente, todos os finais de semana. A idéia é olhar nosso bairro com o olhar de um turista. É interessante que, depois de tantas caminhadas, sempre há algo novo a se notar. Finalizamos com uma água de Coco e um bate papo com os colegas da Associação lá na Praça Souto Filho, que alguém já disse que deveria ser renomeada para Praça Solto Cães.

clique na foto a direita para acessar a Galeria >>>.

Zart – Passeio em Tamandaré

A praia de Tamandaré, para quem não conhece, é um verdadeiro paraíso. Passamos uma temporada de 15 dias lá, e tínhamos o nosso passeio como a primeira curtição do dia. É impressionante ver o Cocker Spaniel em uma praia. São horas nadando sem parar. Engole água, vai lá para a terra, vomita e volta pro mar novamente

clique na foto a direita para acessar a Galeria >>>

Zart – Passeio na praia de Boa Viagem

A Praia de Boa Viagem é um dos pontos mais belos de Recife. Desde quando Zart era novinho nós caminhávamos com ele um longo percurso, cerca de seis quilômetros.

Às vezes íamos à noite quando a maré estava baixa. Era um show vê Zart subir nos arrecifes e saltar nas piscinas de Boa Viagem. Parecia um menino excitado com um brinquedo novo. Saltava, nadava, subia as pedras de novo e depois voltava a saltar.

Nós tínhamos a maior preocupação com a limpeza da praia, sempre colhemos as fezes.

Infelizmente, devido a donos de cães sem esse cuidado, a prefeitura proibiu a presença de cães na praia.

clique na foto a direita para acessar a Galeria >>>

Zart – Passeio em Itamaracá

Ney e Jaqueline, minha irmã, têm uma agradável casa na Ilha de Itamaracá. O passeio foi entrando no Canal de Santa Cruz, em frente a Coroa do Avião, ponto de belezas naturais fantásticos.

Pena que foram poucas as fotos, mas dá para sentir um gostinho.

Galeria de fotos

Índice – 1 23 – 4 – 5

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This